terça-feira, 4 de outubro de 2011

A descoberta!!!

Tinha me mudado para o Cachambi, e resolvi mudar de dentista mais uma vez, afinal de contas continuava com meus problemas estéticos e principalmente funcionais.
Ai fui me tratar com a Dra. Simone, e ela me disse que o meu caso era cirúrgico, disse que ela inclusivise tinha feito essa intervenção, chamada cirurgia ortognática. Mas disse também que se eu não tivesse coragem e disposição, pois era um procedimento bem complicado, que ela colocaria um aparelho em mim, cujo não lembro o nome, que porturaria minha mandíbula pra frente. Porque o erro de todos esses anos foi querer disfarçar meu problema corrigindo os dentes, quando o problema era no osso da mandíbula, que era pra trás, fazendo parecer que minha arcada superior e consequentemente os dentes eram pra frente! Daí ela fez a minha documentação, as radiografias e disse também que esse tratamento poderia não dar certo por causa da idade e tal, mas que melhoraria... essa seria minha última tentativa antes de tomar uma decisão tão séria que seria apelar para uma cirurgia. Eu precisava tentar... e usei esse aparelho, que só tinha condições de usá-lo para dormir por quase 1 ano. Mas não adiantou muita coisa... Então resolvi que ia operar, mas pra isso teria que colocar aparelho fixo mais uma vez, e ela disse que não colocaria por 2 motivos, por não trabalhar com o pós da cirurgia e por achar que meus dentes já tinham sofrido muita pressão, com suspeita até de canal. Fizemos uma microcirurgia, levantaram a minha gengiva entre os dois dentes da frente pra confirmar e verificar se era o caso, mas graças a Deus não... imagina, usar o aparelho por anos e depois perder os dentes... enfim, teria que mudar novamente de ortodontista, mas nem sabia por onde começar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário