quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Sou a Mônica, sou a Mônica...

Bom, infelizmente não tenho como lembrar de todos os detalhes... uso aparelho desde 1990. Seria impossível lembrar de tudo e de todos os dentistas que me acompanharam (ou enrolaram) esses anos todos! Não lembro por exemplo o nome da minha primeira dentista, mas lembro que o consultório ficava na Rua Adolfo Bergamini no Engenho de Dentro e que na época tinha um dente de leite que não iria amolecer nunca e ela teve que arrancar, meu pai adora contar essa história, de que ela pegou o alicate e eu desmaiei. Meu segundo dentista era do Hospital da Aeronáutica, Dr. Abílio (com esse nome, não tinha como esquecer!). Ele foi responsável pelo meu primeiro aparelho fixo, e a extração dos 4 pré-molares. Esse eu usei dos 15 aos 18 anos! Eu era bem dentuça (palavra que eu nem costumo usar, devido ao trauma), sofria bullying (ahhh se isso existisse na época) dos amiguinhos de condomínio, adolecente é cruel! Eu era super complexada, até porque haviam duas Éricas na galera e sempre o diferencial na hora de indentificar uma ou outra era exaltando o meu defeito!
Fiquei super feliz quando o dentista disse que ia tirar o aparelho, embora eu ainda continuasse achando que meus dentes estavam pra frente... era estranho, porque os dentes estavam alinhados, mas a arcada superior, não encaixava com a inferior e eu não conseguia entender o motivo, mas se o dentista disse que tava bom, quem sou eu pra discordar não é mesmo?
Devia ser mesmo trauma, tipo uma pessoa gorda que emagrece e continua se achando gorda... sei lá, devia ser psicológico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário